terça-feira, 28 de agosto de 2012

ATEÍSMO RELIGIOSO!

Caros Amigos, Caros Irmãos Boa Tarde!

O meu amigo Luis Paulo, o Lupa para os amigos, me disse uma coisa interessante que eu gostaria de saber a opinião de vocês. Conversando com ele a respeito de religião, ele me saiu com essa: " Baiano, o que tem mais no mundo é Ateísmo Religioso ! Como assim eu perguntei? E ele me respondeu da forma mais simples e direta possível : "É a pessoa religiosa cuja prática não condiz com o seu discurso, ou, o seu discurso não condiz com a sua prática ".

O que vocês acham? É tão simples assim mesmo ??

Eu e ele ficamos umas três horas refletindo sobre isso.

Assalamu Aleikum !!!

2 comentários:

  1. Salam, irmão Yahia!
    O seu amigo está corretíssimo, mas em outras palavras, ele explicitou o fato de que uma pessoa diz ter religião, mas não possui religiosidade, que é a prática diária de sua religião.
    RELIGIOSIDADE, mais do que religião, é um exercício permanente de amor ao próximo e respeito à vida.

    Um abraço fraterno e aguardo seu comentário em meu blog também,
    Denise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleikum Salam querida Irmã.

      Concordo plenamente com o seu comentário. Essa prática sem dúvida nenhuma é motivo cada vez mais de chacota e desprezo entre aqueles que não acreditam na experiência religiosa. Rssssss...puxa é mesmo, estou em débito com a irmã !!! È que a minha vida esta um tanto bagunçada ultimamente. Más darei um jeito!!Assalamu Aleikum querida!!!

      Excluir