segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DANIEL ALVES : QUEM NÃO GOSTARIA DE TE-LO COMO AMIGO ?

O mundo do futebol, conhecido como uma grande arena onde não há espaço para grandes amizades entre os chamados " Top " do esporte foi chacoalhado por uma belíssima história de amizade entre dois atletas que jogaram juntos no Barcelona , um dos clubes mais ricos e poderosos do planeta.
Daniel Alves, brasileiro, cristão e mais conhecido no mundo esportivo como Dani Alves , o lateral direito da seleção brasileira. O outro chama-se Éric Sylvain Abidal , francês , muçulmano, lateral esquerdo  e também zagueiro da seleção de seu país.  Abidal , afastado por 402 dias para se tratar de um câncer e que a cinco meses retornou aos gramados pelo Mônaco da França ,revelou ao mundo que o brasileiro havia oferecido parte do seu próprio fígado para salvar a  sua vida.  Abidal não aceitou a proposta do amigo por ele ser um atleta no auge da carreira .  Procurado pela imprensa mundial neste final de semana, veja algumas declarações do bom baiano Dani Alves sobre o caso : em primeiro lugar, ele afirmou que " .. se o amigo não tornasse essa situação pública ninguém ficaria sabendo, pois ele jamais pensou em se aproveitar  da situação e que se fosse necessário  faria tudo de novo.  Falou ainda sobre o amigo e sua família : " minha vontade era apenas ajudar , pela admiração que eu tenho por ele e sua família , filhas e esposa".  Ainda sobre o amigo : " ... mas aparece uma pessoa na sua vida que te soma até mais que um parente. Abidal é uma dessas pessoas que DEUS colocou em minha vida ".   Comentou ainda sobre o risco de por fim a sua carreira se a sua proposta tivesse sido aceita pelo amigo : " Quando a vida está em jogo, o futebol fica em segundo plano " e disse mais,  " DEUS me deu inteligência e força para me dar alternativas para que possa viver até sem o futebol, sabendo que ele seria eternamente agradecido por isso . Se tivesse de fazer isso para salvar a vida dele, DEUS me abriria outras portas ".  E por fim, Dani Alves abriu mão de usar a sua camisa preferida, a número 2 no Barça  para usar a  22 como mais uma forma de homenagear o amigo  que a usava nos tempos que jogava no Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário