domingo, 11 de dezembro de 2011

EU SEMPRE ESCOLHO UM PARA TORCER !!!

Eu amo o futebol ! Deve ser por conta disso que eu não consiga ser imparcial ao acompanhar um campeonato seja ele de qual modalidade ou país que for. Tudo começou na década de 80 com as primeiras transmissões do Campeonato Italiano pela TV Bandeirantes  narradas pelo locutor e comentarista Luciano do Valle. A simpatia pela Inter de Milão surgiu neste período e de lá para cá só aumentou. Embora dificilmente eu perdia algum jogo do Napoli de Maradona que na minha humilde opinião foi o melhor que eu vi jogar (pela TV é claro! ) A Inter é o único clube internacional cuja camisa eu já vesti. Depois, com o advento da TV a cabo, passei a acompanhar também os campeonatos nacionais da Espanha, da Inglaterra, da Alemanha, de Portugal, da Holanda, da França e por último o campeonato Argentino.
Quando se assiste a um jogo de vez em quando, tudo bem! Más quando se acompanha um campeonato inteiro eu acho impossível não tomar partido, seja pela cor da camisa, a vibração de uma torcida,algum jogador em grande fase, um jogador que já jogou pelo seu time do coração, enfim, o que não falta são opções. Vou revelar as minhas! A Inter foi amor a primeira vista pela camisa ( é lindíssima ), o Werder Bremen, o Sporting, e o Saint-Étienne foi devido a minha  natural paixão pela cor verde. Na Holanda eu sempre torcia para o Feyenood  principalmente contra o Ajax. Agora, vem os casos mais pitorescos ! A simpatia pelo Liverpool  surgiu ao ouvir pela primeira vez a sua torcida entoar o seu Hino " You'll Never Walk Alone " ( Você nunca vai andar Sozinho ), indescritível a emoção que eu senti ao ouvir e ver a expressão facial de seus torcedores.
Na Espanha é um caso a parte: Torço para todos os times contra o Real Madri ( considerado pela FIFA o maior clube do Seculo XX  em conquistas, embora não conste como campeão mundial em seu próprio site oficial ,é brincadeira como diria o Neto) !  Más eu detesto o Real e pronto! E por último meu caros amigos e irmãos vem a minha simpatia pelo River Plate. Sabem porque???? Pelo simples fato de ter eliminado um certo time daqui de São Paulo por duas vezes na Libertadores da América, só por isso. Os motivos e as escolhas são variadas, más o que importa mesmo para mim é não ficar indiferente e nem em cima do muro, pois quando esses times perdem, meu velho e querido coração permanece tranquilo e calmo. Agora, quando o Barça mete 3x1 no Real em pleno Santiago Bernabéu como aconteceu ontem ( 10/12/2011) ele fica feliz e radiante! Nestes casos existem somente o prazer e a felicidade de ganhar e pronto! Porém, eu não sou assim só com o futebol não, pois tenho os meus favoritos no Rugby e no Basquete (NBA) também . E quando eu vou assistir a alguma competição esportiva no meu bairro ou não, eu me sento ,olho para o local do jogo e escolho no ato para quem eu vou torcer. Se uma das equipes usar o verde, pronto, começa a diversão!! Eô-eô..o time "tal"é um terror!! Eô-eô............! Vamoquevamoquevamoquevamo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário