terça-feira, 2 de julho de 2013

A QUEM POSSA INTERESSAR !



Alguns Amigos e Irmãos , as vezes me questionam de forma respeitosa e reservada algumas opiniões feitas por mim ou compartilhadas com terceiros nesse espaço democrático e plural . Alegam de forma sincera e de espírito desarmado as contradições neles expostos e sendo assim, acabam externando o seu descontentamento e me alertam sobre uma possível confusão/contradição de pensamentos da minha parte. Tudo isso, eu penso ser importante e necessário para uma profunda amizade e respeito entre nós, já que a hipocrisia deve ser afastada a qualquer custo desses relacionamentos. O que eu posso dizer sobre tudo isso é que possar passar por cima da minha consciência e experiência de vida não faz parte da minha biografia. Como me escreveu o Irmão Erickson Abdul Rahman Ribeiro, devemos fazer o que certo porque é certo, e não para agradar este ou aquele. Esta deve ser a atitude de 
qualquer pessoa de bem e preocupada com o bem estar de toda a humanidade. Por fim, as pessoas , as situações, os sentimentos , aliás, tudo é passivo de mudança nesse mundo e o que jamais deveríamos mudar é nosso caráter e a busca constante da verdade.

Com o espírito fraternal a todos !

Assalamu Alaikum !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário