quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CARTA ABERTA AOS MEUS PARENTES, AMIGOS E IRMÃOS. ELEIÇÕES 2012.

São Paulo, 04 de Outubro de 2012.

Queridos !

Estou eu aqui humildemente pedindo a todos vocês um voto de confiança.
Todos vocês me conhecem . Uns há mais de trinta anos, outros menos, más todos me conhecem!
Sabem que para mim, política é coisa séria. E séria também é o meu apreço, carinho e respeito por todos vocês independentemente de qualquer coisa e situação que a vida nos proporciona. Pois bem, no próximo domingo teremos novamente eleições em nossa cidade, cidade esta onde moramos , cultivamos as nossas amizades , criamos os nossos filhos e batalhamos dia após dia para vivermos uma vida honesta de sacrifícios e trabalho incessante, buscando o melhor para nós mesmos e ao mesmo tempo não desejando o mal para ninguém. Política para mim sempre foi pensar no bem estar do outro, sempre foi lutar por um mundo mais justo onde não precisaríamos temer aqueles que compartilham conosco o mesmo espaço, seja no bairro , na cidade , no país, e até mesmo no mundo todo. Vivemos no mesmo planeta, e portanto , dependemos uns dos outros querendo ou não, pois tudo o que acontece acaba refletindo de forma direta ou não em nossas vidas. Seguindo esse raciocínio lógico a nossa atitude deve começar  sempre pelo mais próximo ao mais distante, e neste caso específico eleger o melhor para a nossa cidade é de fundamental importância.
Eu sei que a situação política em nosso país não anda nada bem, e  que principalmente uma grande maioria dos políticos  não merecem o nosso voto e muito menos a nossa confiança. Eu disse uma grande maioria más não todos, e este é o principal motivo deste apelo a todos vocês neste momento crucial no qual passa a nossa cidade e o nosso país. Vivemos na cidade mais rica do país, e por isso mesmo é a mais disputada por aqueles que querem a volta de um país que todos nós queremos deixar para trás. É notório o ódio das nossas elites ao rumo que o Brasil esta tomando mesmo com todas as contradições , dificuldades e demora na implementação das grandes mudanças estruturais que precisamos para construir verdadeiramente uma grande nação de cidadãos com  plenos direitos políticos , sociais , religiosos e culturais. Neste sentido, impedir que essas forças continuem  comandando a nossa cidade é um passo importante para as mudanças que queremos ver concluídas a curto, médio e longo prazo. E assim, quero afirmar que essas forças tem nome e rosto ; e são representadas pelo PSDB e o seu candidato José Serra/Kassab. Ao lado e a frente deles  caminham os donos da comunicação do país - Rede Globo , Folha de São Paulo , o Estadão e a famigerada revista semanal americana escrita em português. Estou me referindo a Veja que  tanto desserviço presta ao país e ao nosso povo em geral. Não se iludam, pois estão preparando a volta ao poder tendo como base a nossa cidade e o nosso Estado, nem que para isso uma parte dela apoia um candidato como o Russomano que até agora não disse a que veio e o que realmente pretende. Procuram disseminar no meio do povo a discórdia , a desconfiança , a desunião e o desânimo total, mesmo que para isso usem o artifício   de forjar  mentiras da forma  mais descarada, leviana e sem fundamento probatório nenhum. E como eu disse no início, vocês me conhecem ! Sabem que jamais alimentei  falsas esperanças nos moldes das eleições em nosso país que ainda é muito anti-democrático e dominado pelo poder econômico. Eu acredito mesmo é em participação organizada cada vez maior de todo o povo, acredito no fortalecimento das instituições sociais , políticas, culturais  e democráticas ,onde as eleições são apenas o reflexo, ou o resultado de todas estas atividades vivas e dinâmicas da nossa vida prática. Neste cenário, a gente pode escolher propostas que facilitem uma maior participação popular na construção deste projeto em todo o seu processo , ou aquelas que dificultam ainda mais esses objetivos e em muitos casos até retrocedam como é o caso de nossa cidade governada por décadas por esses que aí estão. Para finalizar , depois de tudo isso, eu tenho certeza que eleger FERNANDO HADDAD e NÁDIA CAMPEÃO a prefeitura de São Paulo irá contribuir e muito para um avanço desta luta  que é justa e ao mesmo tempo tão urgente para todos nós. Quero aproveitar a oportunidade e pedir o voto para o Companheiro, Amigo e Professor PAULO FIORILO - 13690 para vereador. A nossa cidade conta com todos nós neste 07 de Outubro.

HADDAD - 13 .PREFEITO
PAULO FIORILO - 13690. VEREADOR

Obrigado a todos pela atenção e generosa amizade. E se não for pedir demais, repasse essa mensagens aos seus amigos e conhecidos . A cidade de São Paulo e o Brasil agradecem !!!
Irineu Dourado Oliveira ( Yahia Irineu ).

Um comentário: