quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

AH!! AQUELE PÃOZINHO.......

        Segunda de carnaval, e  minha mãe em um leito de hospital. Hospital geral de Taipas para ser mais exato.
        Eu, sentado numa cadeira ao lado de sua cama, lendo um livro na maior concentração quando de repente ouço uma voz da paciente acamada a nossa frente.
        Ah! disse ela com uma voz de sonho e esperança, quando eu sair daqui ,a primeira coisa que eu vou fazer vai ser comer um pãozinho na padaria perto de casa, bem quentinho, torradinho e  com bastante manteiga...hum... Ah, vocês não sabem e nem imaginam  como aquele pãozinho é bom!!
        Dei um leve sorriso, olhei para a minha mãe totalmente inconsciente e se alimentando por sonda a quase sete meses. E aí, pensei comigo mesmo, como um gesto simples e aparentemente sem nenhum valor pode nos parecer tão distante e impossível em algumas situações impostas pela vida. Penso que nunca mais apreciarei um pãozinho com manteiga  sem lembrar desse momento que apesar de triste não deixa de ser um sentimento comum em milhões de pacientes internados espalhados pelo mundo, pois o desejo e a esperança são sentimentos motivadores que nos impulsiona a viver o nosso dia a dia.

Um comentário: