terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A SANTIDADE DO SANGUE DO SER HUMANO !

Salah Mohamad Ali publicou em Islam Brasil.
Em nome de Allah, o Clemente , o...
Salah Mohamad Ali18 de Fevereiro de 2012 10:01
Em nome de Allah, o Clemente , o Misericordioso
Sermão de sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012, 25 Rabi'l Auwal de 1433 H.
Proferido pelo Cheikh Ali Hamdoun Ahmad Mahmoud
Imam da Mesquita de Santos – Santos – Brasil

A Santidade do Sangue do Ser Humano
Louvado seja Allah, o Poderoso, o Irresistível, o Vingador, o Compulsor. Presto testemunho de que não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros, e presto testemunho de que o nosso mestre, Mohammad, é Seu servo e Mensageiro. Ó Allah, abençoe e dê paz a ele, à sua família, aos seus companheiros e aos seus seguidores com benevolência até o Dia do Juízo.
Allah, Exaltado seja, diz: "De sorte que prescrevemos aos israelitas que quem matar uma pessoa, sem que esta tenha cometido homicídio ou semeado a corrupção na terra, será considerado como se tivesse assassinado toda a humanidade; quem a salvar, será reputado como se tivesse salvo toda a humanidade." (5: 32. Ó muçulmanos: o mundo árabe e islâmicos atravessa graves eventos nestes dias. São as revoluções deflagradas pelos povos contra os sistemas de governos opressores. Cada pessoa nesta vida, ao nível mundial, deseja levar uma vida decente, com alimentação e lar, vivendo em segurança, sem opressão e humilhação. Os povos abandonaram sua situação estática para enfrentar aqueles grupos tirânicos e injustos. Qual foi a reação dos governantes? Enviaram sobre eles seus soldados e agentes para matá-los, massacrá-los e humilhá-los. No Egito, os adeptos do sistema alegaram que aqueles que se levantaram são bandidos; na Síria disseram que são terroristas. Tudo isso é mentira e invenção, a fim de manterem o domínio do governo não importa o sacrifício, o derramamento de sangue, a violação das honras e a usurpação das propriedades. O Alcorão Sagrado nos orientou que, se disputarmos acerca de algo, devemos resolvê-lo com base no Livro de Allah e na Sunna do Seu Mensageiro (S). O Alcorão Sagrado diz: "Se disputardes sobre qualquer questão, recorrei a Allah e ao Mensageiro, se é que credes em Allah e no Dia do Juízo Final." (4: 59.
A ênfase sobre a santidade do sangue:
É proibido ao muçulmano, por qualquer motivo e em qualquer circunstância, apontar uma arma para seu irmão muçulmano. O Rassulullah (S) disse: “O crente continuará desfrutando de uma margem de liberdade com respeito à sua religião, desde que não mate, ilegalmente, a ninguém.” O assassinado se apresentará, no Dia da Ressurreição, empurrando com ímpeto aquele que o matou e o colocará diante de Allah, e dirá: "Ó Senhor, pergunta-lhe por que me matou?" Narrado por Ahmad e Abu Daoud
Abdullah ibn 'Amr ibn al 'Ás narrou que o Profeta (S) disse: "O fim do mundo é mais fácil para Allah de que o assassinato de um muçulmano". Abdullah Ibn Ômar olhou para a Caaba, e disse: "Quão magnífica é e quão elevada a sua santidade. Porém a santidade do muçulmano é maior ainda". Narrados por Nasa'i.
Allah, Exaltado seja, diz: "Quem matar, intencionalmente, um crente, seu castigo será o inferno, onde permanecerá eternamente. Allah o abominará, amaldiçoá-lo-á e lhe preparará um severo castigo". (4: 93). O Profeta (S) enfatizou a santidade do sangue do não-muçulmano; ele disse: "Quem matar alguém com quem temos tratados não sentirá o cheiro da fragrância do Paraíso embora sua fragrância alcance uma distância de quarenta anos." Narrado por Bukhári.
O dever dos muçulmanos quanto ao que está acontecendo: É dever dos muçulmanos enfrentar o opressor até abandonar a sua opressão. Allah, Exaltado seja, diz: "Combatei o provocador, até que se cumpram os desígnios de Allah." (49:9)
Allah exige que não se deve ficar do lado dos opressores. Ele diz: "Não vos inclineis para os injustos, porque o fogo apoderar-se-á de vós; e não tereis, em vez de Allah, protetores, nem sereis socorridos." (11:113).
O Profeta (S) disse: "Allah, Exaltado seja, disse: 'Eu Me vingarei do opressor cedo ou tarde; Eu Me vingarei de quem vê um oprimido e pode ajudá-lo e não o faz'". Narrado por Abu Al Chaikh. Ibn Abbas disse: "Se alguém tomar uma posição e for morto injustamente, a maldição cairá sobre quem assistir o ato e não o defende."
Ó Allah, tenha piedade e misericórdia do povo da Síria, envia-lhes tranquilidade e paciência. Ataque com força e poder a Bachár al-Assad, aos que o assistem e aos que lhe dão apoio.
Invoquem a bênção e a paz de Allah para o Profeta Mohamma

Nenhum comentário:

Postar um comentário