terça-feira, 2 de setembro de 2014

A POLÍTICA E O PUDIM !!!

Amo pudim. Não,na verdade sou maluco por pudim !
Más como saber se um pudim é gostoso ou não ?
Podemos ler uma receita por inúmeras vezes imaginando que delícia seria ele pronto. Podemos ainda parar em frente a TV assistindo aqueles programas matinais que os apresentadores fazem ao vivo diversas guloseimas e até mesmo um simples pudim ! E quando vejo aqueles que se encontram nas prateleiras de confeitarias, padarias e docerias espalhadas pela cidade ?
Ainda mais, quando se vê alguém degustando um pudim com o rosto radiante de alegria é possível saber se realmente ele é gostoso ?
Eu afirmo com 100% de certeza que nenhuma das opções acima pode nos garantir a qualidade ou não de qualquer pudim, e pronto ! Portanto, prestem atenção que eu agora vou revelar o grande segredo : para se saber se um pudim é gostoso ou não temos que come-lo, degusta-lo, devora-lo e por aí vai !
Quanto a Política eu a vejo da mesma forma, pois ninguém aprende política reproduzindo as idéias, os conceitos ou a visão de mundo dos outros de forma automática e sem censo crítico ou mesmo sem ter mais ou menos claro o que seja Sociedade, Estado, Classes Sociais, etc..... , ou seja, política se aprende na prática e na vida real onde todas as forças sociais e ideológicas se misturam e procuram ganhar o seu espaço ! É aí que o bicho pega pois todo mundo quer defender o seu objetivo estratégico más se esquecem que toda a negociação se dá no campo da tática, inclusive as alianças, os avanços e recuos como tudo na vida !
Abraço a todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário