sábado, 6 de setembro de 2014

REFORMA POLÍTICA JÁ !


Precisamos urgentemente desta reforma ! Permitam-me fazer uma comparação com o automedicamento. Quando não nos sentimos bem fisicamente podemos incorrer num erro comum que é se automedicar por conta própria ou seguindo sugestões e conselhos de pessoas que queiram nos ajudar por mera boa vontade. Ai começa uma aventura que na verdade pode nos levar a problemas mais sérios tendo em vista em primeiro lugar que aquele medicamento que serve para uma determinada pessoa não necessariamente terá sobre o nosso organismo o mesmo efeito restaurador da saúde ! Além do mais quando o problema não é solucionado acabamos tomando outros e outros e acaba que um acaba cortando o efeito do outro e por aí vai até decidirmos de forma correta e racional procurar um ou mais médicos !
Pois bem, o sistema político de representação do Brasil é extremamente defeituoso e concentrado em algumas forças políticas e econômicas que acaba por fim sendo injusto e não representativo com a maioria da nossa população que é composta por pessoas pobres e humildes , trabalhadoras e sérias.
Para constatar esse fato basta estudar um pouco que seja a composição do Congresso Nacional, do Senado,das Assembleias Legislativas e das Câmaras Municipais para perceber de forma inequívoca que a maioria dos seus parlamentares representam a elite do país como o setor financeiro, do agronegócio, dos latifundiários,especulação imobiliária, das multinacionais e dos interesses de grandes potências internacionais e, de forma mais acentuada os interesses dos Estados Unidos. Como já foi dito, as grandes empresas não apoiam ninguém, elas investem nos seus projetos financiando este ou aquele Partido ou deputado. Vamos colocar a mão na consciência e refletir : pode os trabalhadores,os camponeses, os estudantes, micro empresários, pequenos empreendedores, aqueles que querem investir na industria nacional e no Brasil competir com o grande Capital ? E claro que não ! E o que dizer então dos negros, dos índios, das mulheres que desde 1500 quando os portugueses aportaram por aqui que lutam por direitos básicos como uma inserção real na nasso sociedade ?
Precisamos por conta disso fortalecer as nossas instituições políticas, sociais, culturais e econômicas para juntos construirmos um país mais justo e democrático, onde todas as força da sociedades possam se sentir representadas e tenham garantido o espaço como um direito de realizar em conjunto o sonho de todos nós ! Por isso é que eu sempre digo : devemos sempre votar em projetos e não em pessoas, pois se tudo der errado você terá sempre com quem contar e recomeçar tudo de novo, pois como me disse uma vez um grande irmão muçulmano, que as pessoas que são importantes na nossa vida assume papéis e tudo o mais se torna meramente passagens ( Radamés Rodrigues ). Por fim, assumamos então este compromisso com o Brasil ,nos esforçando e lutando para que seja cada dia melhor começando por tentar faze-lo mais democrático e próximo de todos nós ! EU DEFENDO UMA CONSTITUINTE EXCLUSIVA PARA REFORMA POLÍTICA NO BRASIL !

Nenhum comentário:

Postar um comentário