sábado, 6 de setembro de 2014

O COLETIVO .

       Como muçulmano eu tenho como líder supremo o Profeta Muhammad ( Que a Paz, a Benção e a Misericórdia de ALLAH esteja com ele ) e assim tento seguir os seus ensinamentos.
A não ser quando algo era determinado pelo próprio ALLAH, Senhor do Universo, ele sempre procurava não somente ouvir más incentivar que seus Companheiros (ra) opinassem sobre várias situações do dia dia, inclusive acatando a opinião de um deles em detrimento da sua em inúmeras situações.
Então, se o próprio Profeta ( S.A.W.S ) tinha esse procedimento porque cargas d"água eu tenho que ter a postura do " sabe tudo " e não levar em conta pelo menos o que os outros tem a dizer ?
Não é a questão de dizer " Eu só sei que nada sei " como dizia o filósofo grego Socrates, más é reconhecer que o tanto que eu sei nunca será o suficiente a ponto de recusar o tanto que o outro sabe !
É por isso que eu prezo sempre o coletivo em detrimento do individual !
Boa tarde a todos !
Até mais, se ALLAH permitir !
Assalamu Alaikum !

Nenhum comentário:

Postar um comentário