sábado, 28 de abril de 2012

ERUDIÇÃO E CONHECIMENTO PRÁTICO.


Irmãos, hoje eu li um texto que mexeu comigo até agora e gostaria de compartilhar com vocês alguns aspectos. O texto é do Sheik e Martir ABDULLAH AZZAM ( Intelectual ligado A Irmandade Muçulmana e fundador do HAMAS e assassinado no Afeganistão em 1989 ) O nome do texto é " O QUE A JIHAD ME ENSINOU". Vou citar duas passagens que demonstram a importância dos dois lados.

Primeira: "...só se pode compreender essa religião ( o Islam ) por meio da Jihad, e o Islam só pode ser realizado por meio da Jihad. Aqueles que passam suas vidas entre paginas de livros e papéis de jurisprudência não podem compreender a natureza dessa religião exceto quando lutam para obter a vitória para esta religião. Assim, esta religião não revela seus segredos aos jurisprudentes.

Segundo : ...aprendi com a Jihad que a EDUCAÇÃO é essencial antes de pegar em armas ; pois aqueles que pegam em armas sem educação são como gangues armadas que impedem as pessoas de dormir em paz, ameaçam sua segurança e assustam-nas dia e noite. Você percebe isso quando compara dois líderes no Afeganistão: um foi criado no movimento islâmico e o outro não. Assim, nota-se que as pessoas na região sob o comando do primeiro líder estão extremamente á vontade, enquanto as reclamações daqueles que vivem na região sob controle do segundo líder são intermináveis.

E por último deixo aqui o pensamento dele sobre o crente que se encontra na Jihad.

"......a glória: a Jihad me ensinou que o crente que esta envolvido na Jihad é a criatura mais honrada da terra, porque ele arrisca sua alma, que é a coisa mais preciosa que possui, e a cada dia a oferece a seu CRIADOR para levá-la. Assim, como é possível que tal pessoa aceite o dominío de outro ser humano ?

Que ALLAH guie e oriente todos nós. Amin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário