sábado, 7 de abril de 2012

Vaticano: o Islam é a religião mais prevalente no mundo.

Hanna Dutra4 de Abril de 2012 18:05

Vaticano: o Islam é a religião mais prevalente no mundo

Um Oficial do Vaticano reconheceu que o Islam é a religião mais prevalente no mundo, e supera os cristãos em mais de três milhões de devotos em todo o mundo,
desde há quase um ano, devido a um grande número de ocidentais abraçarem esta religião.
Segundo um comunicado do Vaticano, o número de muçulmanos no mundo ultrapassou um bilhão, três milhões e vinte e dois mil no mundo
(1.322.000.000), ultrapassando o número de cristãos em mais de três milhões de fiéis (Citando o boletim informativo da IAEA).
O comunicado acrescenta que o Vaticano reconhece que o Islam tornou-se a religião mais prevalente em todas as partes do globo,
onde 19 por cento da população é muçulmana, em comparação aos 17,5 por cento de cristãos.
O Vaticano tomou conhecimento da enorme procura por parte dos ocidentais cristãos, judeus e de outras religiões em abraçar a fé muçulmana nos últimos anos, apesar de campanhas de difamação lideradas por partes hostis ao Islam e enormes quantidades de dinheiro gastas em campanhas que pregam o cristianismo.
Apenas na França, convertem-se ao Islam 40 mil cidadãos franceses por ano. De acordo com os números do Ministério do Interior francês, observou-se a propagação do Islam com intensidade nas prisões, o que fez com que as autoridades francesas evitassem a mistura de muçulmanos e não-muçulmanos, a fim de evitar a propagação do Islam dentro das prisões institucionais.
A Europa se tornará um continente islâmico até o final deste século, considera o jornal israelense (Yediot Ahronot). Os indicadores demográficos dizem que o continente da Europa será islâmico até o final deste século.
O jornal disse que o livro "Crescente Vermelho e a flor de íris" publicado pela Universidade Levon francesa confirmou este fato. O sociólogo Phyllis Dasito disse que no final de 2030, a maioria da população da cidade de Bruxelas passará a ser muçulmana.
Foi também dito que os nomes mais famosos na capital belga são Muhammad, Hamza, Adam, Ayub, Mehdi e Amin, e acrescentou que as mesquitas não são mais suficientes para os muçulmanos realizarem suas orações. Desde 2008, igrejas vem se transformando em mesquitas para acomodar os números crescentes.
40% dos alunos de uma escola primária na cidade de Antuérpia - a segunda maior cidade belga - converteram ao islamismo e um tribunal dessa cidade começou a aplicar a lei islâmica já desde setembro. O jornal destacou que o relatório emitido pelo "Pew Center" nos Estados Unidos confirmou que o Islam é a mais rápida das religiões a se propagar no continente da Europa e um terço das crianças da Europa se tornará muçulmana em 2025.
O jornal acrescentou que o rabino David Rosen, um judeu moderado de instituição judaica na Bélgica, advertiu que a Europa sofre incursões pela religião islâmica para tornar-se um continente muçulmano.
Segundo o jornal israelense, o Islam é a religião mais abraçada na capital de Londres e o interesse dos muçulmanos em participar das orações de sexta-feira nas mesquitas, excede o número de cristãos que freqüentam igrejas para orações no domingo.
O jornal disse que o número de mesquitas na França dobrou para 2.000 nos últimos dez anos. Além disso, várias igrejas foram transformadas em mesquitas.
O Imam da Grande Mesquita de Paris, acrescentou que precisam aumentar o número de mesquitas para acomodar os muçulmanos na França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário