quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SONHAR COM O PROFETA MOHAMMAD SAWS (MASHALLAH!)

Viviany De Pianti19 de Janeiro de 2012 13:04

SONHAR COM O PROFETA MOHAMMAD SAWS (MASHALLAH!)

“Louvado seja Allah.
Note-se que é possível para uma pessoa ver o Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) em um sonho, e que o shaytan não pode aparecer na imagem do Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam com ele), mas ele poderia aparecer em uma outra forma e afirmar que ele é o Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele).

Foi narrado que Abu Hurayrah disse: Eu ouvi o Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) dizer: "Quem me vê em sonho vai me ver quando ele está acordado, o shaytan não pode tomar minha forma" (Narrado por al-Bukhari, 6592; Muslim, 2266).

De acordo com um relato narrado por Ahmad (3400): ‘O shaytaan não pode assemelhar-se a mim’.

Al-Haafiz Ibn Hajar disse: Temos narrado com um isnaad completo de Ismaa'eel Ishaaq ibn al-Qaadi de Sulaymaan ibn Harb - que foi um dos shaykhs de al-Bukhari - de Hammaad ibn Zayd de Ayyoob que disse: ‘Se um homem dissesse a Muhammad (Ibn Sireen) que tinha visto o Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) [em um sonho], ele diria: ‘Descreva-me o que viste’. Se ele desse uma descrição que ele não reconheceria, ele diria: ‘Você não me viu’. Sua isnaad é saheeh, e eu encontrei um outro relato que corrobora isso. Al-Haakim narrado via 'Aasim ibn Kulayb (quem disse), meu pai me disse: ‘eu disse a Ibn' Abbaas: ‘eu vi o Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) em um sonho’ Ele disse: ‘descreva-o para mim’. Ele disse: ‘Eu mencionei Ali al-Hasan ibn e disse que ele parecia com ele. Ele disse: ‘Você realmente o viu’. Essa isnaad é jayyid.
Fath al-Baari, 12/383, 384.

Com relação àqueles que dizem que o Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) pode aparecer em todas as formas [nos sonhos], citando como prova o relato narrado por Aasim Ibn Abi 'de Abu Hurayrah, que o Mensageiro de Allah (que paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: ‘Quem vê a mim em um sonho, de fato, me viu, pois posso ser visto em todas as formas" - este hadith é da'eef (fraco).

Al-Haafiz Ibn Hajar disse: Sua isnaad inclui Saalih escravo liberto de al-Taw'amah, que é da'eef (fraco) que se tornou confuso (na velhice), e este é um relato de alguém que ouviu depois que ele ficou confuso.
Fath al-Baari, 12/384.

Ver o Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) como um jovem ou uma criança é possível, mas também está sujeito às condições acima mencionadas, que é o que ele deveria parecer na idade (que o profeta tinha) em questão.

Al-Haafiz Ibn Hajar disse:
A frase ‘[o shaytan] não pode’ indica que, apesar de Allah lhe dar a capacidade de aparecer em qualquer forma que ele quer, Ele não permite que o shaytan apareça na forma do Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele). Este foi o parecer de um grupo que disse sobre o hadith: O que isto se refere é quando uma pessoa o vê como ele realmente era.

Alguns deles restringiram ainda mais e disseram: ‘Ele deve vê-lo como ele era quando morreu, então ele deve ter em consideração a quantidade de seus cabelos brancos, que não era mais de vinte’.

A visão correta é que ele pode ser visto em qualquer idade ou em qualquer condição, desde que ele aparece como ele realmente era a qualquer momento, seja como um jovem, na flor da idade adulta, na velhice ou em qualquer outro momento de sua vida.
Fath al-Baari, 12/386.
Uma vez que isto está compreendido, é possível para o shaytan ir a uma pessoa durante o sono e afirmar ser o Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele), se ele aparece com uma forma que não seja a maneira pela qual Allah o formou em todas as fases de sua vida.

Alguns hadiths que descrevem o Profeta SAWS:
Rabee'ah ibn Abi 'Abd al-Rahmaan disse: ‘Eu ouvi Anas ibnMalik (que Allah esteja satisfeito com ele) descrevendo o Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) Ele disse: ‘Ele era de estatura média, não muito alto e não muito baixo, com uma cor rosada, não muito branca e não escura, e seu cabelo não era nem muito encaracolado e nem muito liso. A revelação veio quando ele tinha 40 anos de idade, e ele ficou em Makka durante dez anos após a revelação. Depois, em Madina por dez anos. Quando ele morreu, não havia mais de vinte cabelos brancos em sua cabeça e na barba’. (al-Bukhari, 3283).

Aazib 'ibn al-Baraa disse: ‘O Mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) tinha ombros largos e cabelo grosso, chegando até os ombros e orelhas. Ele estava usando roupas vermelhas. Eu nunca vi nada mais bonito do que ele’. (Relatado por Muslim, Kitaab al-Fadaa'il, Sifat Sha'rBaab al-Nabi, no.2338).

Ali disse: ‘Ele não era nem alto nem baixo, e tinha mãos e pés grandes. Ele tinha uma cabeça grande e ossos grandes, e a linha fina de cabelo (a partir de seu tórax, se estendendo até o umbigo) era longa. Quando ele andava, ele se inclinava para frente, como se estivesse andando para baixo. Eu nunca vi ninguém como ele, antes ou depois’. (Relatado por al-Tirmidhi, 3570, que disse que este é um saheeh hasan hadith)". (Shekh Mohamad al Munajid)

E Allahu alam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário