segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TODAS AS PARTES DO CORPO ADORAM A ALLAH!

TODAS AS PARTES DO CORPO ADORAM A ALLAH Cada...
Marcela Tieppo5 de Janeiro de 2012 11:36
TODAS AS PARTES DO CORPO ADORAM A ALLAH

Cada parte do nosso corpo tem algum ato de adoração a fazer. Vamos tomar os olhos como exemplo. Os olhos adoram a Allah ao olhar para o que eles são ordenados a olhar.Allah diz:

"Não contemplaram o reino dos céus e da terra…" [Surah al-Araf 185]

Ele também diz:

"Dize-lhes: percorrei a terra e observai qual foi a sorte dos desmentidores." [Surah al-Anam:11]

Usar o dom da visão pode ser um ato de adoração. É adoração olhar para a criação de Allah e admirar-se com sua perfeição. É um ato de adoração usar seus olhos para ler e adquirir conhecimento.

Os ouvidos também tem seus atos de adoração designados. Eles são usados para ouvir o que agrada a Allah, como a recitação do Alcorão, a lembrança do Seu nome, e a aquisição do conhecimento. É por isso que Allah diz: "…porque pelo teu ouvido, pela tua vista, e pelo teu coração, por tudo isto será responsável!" [Surah al-Isra:36]

O Profeta (que a paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) nos contou que Allah disse: Meu servo continua a se aproximar de mim com seus atos voluntários de adoração até que eu o ame, e se Eu o amo, Eu me torno sua audição com a qual ele ouve, sua visão com a qual ele vê" [Sahih al-Bukhari(6502)]. Tal pessoa dá a atenção de sua audição e visão somente para o que agrada a Allah. As mãos também tem sua adoração a fazer. Elas dão em caridade e se empenham em numerosas boas ações. Elas são usadas para prevenir o mal. O Profeta (que a paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Quem dentre vocês ver algo de errado ser feito, deve mudar isto com suas mãos. Se ele não pode fazer isso, então com sua língua. Se ele não pode fazer isto, então pelo menos em seu coração e esta é a fé mais fraca" [Sahih Muslim(49)].

Cumprimentar os outros e dar as mãos é adoração, pois isto limpa os pecados e purifica o coração.

Até mesmo os pés tem sua parcela de adoração designada. Com eles, o crente caminha para as orações diárias na mesquita e para a oração da sexta-feira.
Allah diz: "Nós ressuscitaremos os mortos, e registraremos as suas ações e os seus rastros, porque anotaremos tudo num Livro lúcido"[Surah Yasin:12].

Quando a tribo de Banu Salamah quis deslocar-se para ficar mais próxima da mesquita, o Profeta (que a paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse-lhes para ficarem em seus lares atuais, explicando a eles que cada passo que eles derem enquanto caminham para a mesquita é recordado por Allah, dizendo: "Seus lares recordam os traços que você deixam para trás" [Sahih Muslim(665)].

E Allah descreve no Alcorão como esta recordação acontece "…registrado no Livro. Meu Senhor jamais Se equivoca, nem Se esquece de coisa alguma" [Surah Taha:52].

Allah também diz: "…Ele foi Quem vos fez a terra manejável. Percorrei-a pois, por todos os seus quadrantes" [Surah al-Mulk:15]. Viajar pela Terra para ponderar sobre as lições a serem encontradas, é um ato de adoração no qual os pés podem se engajar.

Assim como a devoção das partes do corpo são mencionadas, também são os seus pecados. O pecado dos olhos é o olhar para as coisas proibidas. O pecado dos ouvidos é ouvir a fofoca,falso testemunho, calúnia, maledições, música e o qua mais desagradar a Allah. O pecado da língua é dizer mentiras, fofocar, prestar falso testemunho, maledizer e ridicularizar os crentes. O pecado das mãos é roubar, abusar dos outros e transgredir contra os muçulmanos. O pecado dos pés é que eles andem em direção ao pecado, seja em casa, no mercado, ou em uma terra distante. Todos estes são os pecados do corpo.

A língua é uma das melhores partes possuídas pelo ser humano, pois sua devoção inclui atividades nobres como a recordação e o louvor a Allah, a recitação do Alcorão e a recomendação do que é correto e a proibição do que é errado. De tudo isto, podemos ver porque as orações formais são uma das maiores formas de adoração, pois estas orações requerem a devoção de todas as partes do corpo. Os olhos se engajam em oração ao fixar seu olhar ao ponto onde a testa irá
se colocar durante a prostração. Os ouvidos se engajam em oração ao ouvir a recitação do imam em uma concentração silenciosa. Allah diz:

"Quando o Alcorão vos é recitado, escutai-o com atenção e silêncio. Quiçás recebais misericórdia."[Surah al-Araf:204]

O Profeta (que a paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Quando o imam está recitando, ouça-o em silêncio" [Sahih Muslim(404)].

Os braços e pernas engajam-se na adoração quando a pessoa em oração fica de pé, se curva, se prostra e se senta. A língua se engaja em adoração ao
relembrar e glorificar a Allah e ao recitar o Alcorão. Desta maneira todo o corpo se humilha perante Allah e se engaja na Sua adoração, fazendo da oração uma das maiores formas de adoração. Apesar das partes do corpo realizarem todos estes atos de adoração que nós descrevemos, nossa adoração só tem valor se o coração for sincero e devotado.

É por isso, que apesar da tremenda virtude da oração, Allah direciona um firme aviso para algumas das pessoas que realizam a oração: "Ai, pois, dos praticantes das orações, Que são negligentes em suas orações, Que as fazem por ostentação, Negando-se, contudo, a prestar obséquios!" [Surah al-Maun:4-7].

Isto nos diz que o que importa não é meramente o movimento exterior da oração, pois as pessoas a quem são endereçadas estes versos são descritas como pessoas que realizam suas orações. Apesar deles orarem, eles são ameaçados com calamidades, significando que eles encontraram punição na outra vida. Isto acontece por que eles somente realizam a oração com seus corpos enquanto os corações estavam livres de humildade e devoção. Seus corpos estavam alinhados nas fileiras dos adoradores nas mesquitas.Suas faces estavam voltadas para Mecca. Seus corações, entretanto, estavam direcionados para alguma outra coisa, buscando somente adquirir o prestigio dos homens e ganhar sua confiança ou ganhar algum outro benefício mundano.

Allah descreve estas pessoas com as seguintes palavras: "…E quando se levantam para as orações, levantam-se preguiçosamente, só para ser notados pelos homens, e pouco pensam em Deus" [Surah al-Nisa:142].

Sheikh Salman al-Oadah: http://en.islamtoday.net/artshow-241-3661.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário